Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANATEL PREVÊ USO DO CÓDIGO NACIONAL EM TODAS AS LIGAÇÕES

    Publicado por LegisCenter
    há 14 anos
    Ao propor a criação de um novo DDD para São Paulo e os demais 63 municípios da área 11, a Anatel sustenta estar iniciando um processo pelo qual, num futuro não claramente definido, todos os clientes de telefonia do país terão que utilizar o código nacional nas ligações.

    "Estamos pensando na forma como o Brasil evolui e em como a marcação mundial evolui. É uma regulamentação para o longo termo e serve como indicação, especialmente para as operadoras, de que o plano [de numeração] vai abarcar o crescimento previsto pela agência" , disse o gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Anatel, Bruno Ramos.

    Ao participar da audiência pública realizada nesta quarta-feira, 30/6, em Brasília, sobre a criação do DDD 10, Ramos indicou que a agência pretende usar códigos em áreas sobrepostas em outras regiões - "é um recurso ainda pouco utilizado no país" - e lembrou que em outros países as pessoas já fazem ligações, mesmo locais, discando os códigos de área. "A tendência é que o usuário sempre vá marcar o número nacional" , emendou o gerente de interconexão da Anatel, Walter Calil.

    A agência projeta um crescimento "explosivo" no número de acessos, tanto em telefones celulares - que deverão quase dobrar, chegando a 300 milhões já em 2013 - como em conexões móveis à internet - nesse caso, a projeção é sair dos atuais 15 milhões para 165 milhões em oito anos. Daí, sustenta a Anatel, a necessidade de ampliar a numeração disponível.

    • Publicações9017
    • Seguidores389824
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anatel-preve-uso-do-codigo-nacional-em-todas-as-ligacoes/2262508

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)