Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DISCUTE POLÍTICA NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS

    Publicado por LegisCenter
    há 11 anos
    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fará, nesta terça-feira (13), conferência para debater Projeto de Lei 29/11, com o objetivo de tratar da Política Nacional de Recursos Hídricos.

    A reunião foi solicitada pelo deputado Oziel Oliveira (PDT-BA). Segundo ele, a Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei 9.433/97, e complementada pelas Leis 9.984/00, que cria a Agência Nacional de Águas, e pela Lei 10.881/04, que trata da delegação das competências das funções de Agências de Água, representaram avanço significativo no ambiente institucional.

    "Diante da apresentação do Projeto de Lei nº 29/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), é fundamental aprofundar a discussão com os atores envolvidos diretamente na operacionalização da política nacional e no gerenciamento dos recursos hídricos antes de apreciar a matéria", defendeu Oliveira.

    Expositores: - representante da Secretaria-Executiva do Conselho Nacional de Recursos Hídricos da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente; - o diretor presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo; - o analista de Política e Indústria da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Percy Baptista Soares Neto; - a presidente da Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage), Valéria Faria; - a vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), Jussara Cabral Cruz; - o segundo-vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Sérgio Pitt.

    A reunião será realizada a partir das 14 horas, no Plenário 8.

    LEI Nº 9.433, DE 08/01/1997 (DO-U, DE 08/01/1997)

    • Publicações9017
    • Seguidores389820
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-meio-ambiente-discute-politica-nacional-de-recursos-hidricos/100180585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)