Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA CAI 3,91% E IMPEDE IPCA AINDA MAIOR

    Publicado por LegisCenter
    há 11 anos

    As contas de energia elétrica já ficaram 3,91% mais baratas para o consumidor em janeiro, refletindo parte da redução de 18% no valor das tarifas em vigor desde o último dia 24, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como resultado, o item exerceu o principal impacto negativo sobre a taxa de 0,86% do IPCA de janeiro, o equivalente a -0,13 ponto porcentual.

    O peso da tarifa de energia elétrica para a formação do IPCA é de 3,33%. Além de ajudar a conter o IPCA, o item energia elétrica fez as despesas com o grupo Habitação recuarem 0,20% em janeiro, apesar dos aumentos no aluguel residencial (1,56%), condomínio (1,18%) e mão de obra para pequenos reparos na residência (0,70%). Em dezembro, o grupo Habitação tinha registrado alta de 0,63%.

    • Publicações9017
    • Seguidores389820
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conta-de-energia-eletrica-cai-3-91-e-impede-ipca-ainda-maior/100333007

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)