Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANEEL APROVA TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE DE CONCESSIONÁRIAS PARA A TAESA

    Publicado por LegisCenter
    há 11 anos

    A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) anunciou hoje que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou as transferências para a empresa dos controles societários diretos das concessionárias de transmissão e dos controles societários indiretos de outras concessionárias, detidos pela Cemig. Essa operação faz parte do processo de reestruturação societária do grupo.

    Entre as empresas que a Taesa terá controles direto estão a Empresa Catarinense de Transmissão de Energia (ECTE), a Empresa Regional de Transmissão de Energia (Erte), a Empresa Norte de Transmissão de Energia (Ente), a Empresa Paraense de Transmissão de Energia (Etep), a Empresa Amazonense de Transmissão de Energia (Eate) e a Empresa Brasileira de Transmissão de Energia (EBTE).

    Entre as companhias que terão o controle indireto transferido à Taesa estão a Sistema de Transmissão Catarinense (STC), a Lumitrans - Companhia Transmissora de Energia, a Empresa Santos Dumont de Energia (Esde) e a Empresa de Transmissão Serrana (ETSE), detidos pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e pela Cemig Geração e Transmissão.

    A conclusão da reestruturação societária ainda está sujeita à anuência dos bancos financiadores, especialmente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    A Taesa desembolsará na data da conclusão da reestruturação societária o valor de R$ 1,732 bilhão, corrigido pelo CDI a partir de 31 de dezembro de 2011, descontados dividendos ou juros sobre o capital próprio declarados.

    • Publicações9017
    • Seguidores389824
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aneel-aprova-transferencia-de-controle-de-concessionarias-para-a-taesa/100447604

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)