Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TAXA MÉDIA DE JUROS PARA FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS FOI DE 1,44% EM SETEMBRO

    Publicado por LegisCenter
    há 13 anos
    A taxa média de juros praticada pelas afiliadas da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) em setembro deste ano foi de 1,44% ao mês (18,72% a.a.).

    No mesmo mês do ano passado o percentual era de 1,45% ao mês (18,86% a.a.). Na comparação com o mês de agosto de 2010, a taxa se manteve estável.

    "A expansão do crédito para financiamento de veículos é um dos grandes responsáveis pelo bom momento da indústria automotiva do País. Diante disso, estamos projetando encerrar o ano com o saldo das carteiras de CDC e Leasing próximo a R$ 185 bilhões. Isto porque apostamos na continuidade do crescimento da economia doméstica, que está sustentando o financiamento de veículos. Além disso, não acreditamos em mudanças neste quadro. O desemprego segue em queda e a renda per capita vem aumentando. Esses fatores alimentam a confiança do consumidor, que vem utilizando cada vez mais o financiamento para a aquisição de seu veículo", afirma o presidente da Anef, Décio Carbonari de Almeida.

    Inadimplência

    A inadimplência acima de 90 dias para os financiamentos de veículos por meio de CDC fechou setembro deste ano em 3,1% ante 4,9% no mesmo mês do ano passado.

    Frente ao mês de agosto de 2010 também houve um leve recuo, já que a inadimplência estava em 3,2%. "É importante lembrar que em setembro de 2008, período pré-crise financeira internacional, a inadimplência era de 3,8%", avalia Almeida.

    Os planos médios para financiamento de veículos foram de 42 meses em setembro de 2010, mantendo o mesmo registrado em setembro do ano passado.

    • Publicações9017
    • Seguidores389822
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações831
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/taxa-media-de-juros-para-financiamento-de-veiculos-foi-de-1-44-em-setembro/2455105

    Informações relacionadas

    Ação revisional de financiamento de veículo

    Art. 11 - Modelo de Petição de revisão de juros de carro pela taxa média do mercado + danos morais em face da financeira/banco.

    Petição Inicial - TJSP - Ação Revisional de Contrato de Financiamento de Veículos - Procedimento Comum Cível

    Higor Barbosa, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [MODELO] Ação Revisional de Contrato de Financiamento de Veículo c/c pedido de Tutela de Urgência

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - APELAÇÃO: APL XXXXX-41.2017.8.19.0067

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)